Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de julho de 2012

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA!


Falamos tanto em economizar água, ajudar o planeta pra um futuro melhor... concordo plenamente!

Agora e a água que bebemos? De onde vem? Recebe algum tratamento? Devemos tomar algum cuidado? O que é melhor pra saúde: com gás ou sem gás? Tem flúor na água? E a garrafinha que carrego, tem que ser higienizada?

Me pergunto muito pois, um dia, com tudo o que se ouve por aí, eu, minha garrafinha e os 2 litros diários de água recomendados... Ouvimos em um programa de rádio, um médico perguntar: “Quem disse que é pra tomar 2litros de água por dia?” 

Parei... pensei..bom, água, hidratação, corpo saudável... E o médico continua “Seu corpo pede água, você toma o que ele pede, fique atento, tudo o que dizem por aí pode não ser bom pra você!” –.


- mas eu ouvi dizer também que a sede é sinal de que você já está desidratado! 

Então, isso é outra teoria, bom, cada um sabe o que fazer, mas tomar água é muito importante, ok?


Sempre foi um segredinho meu tomar água no banho. Até que um dia ouvi dizer que os japoneses tem o COSTUME de tomar água no banho, é milenar! Eles dizem que você lava por dentro e lava por fora também, legal, né?

Só que eles tomam um copo de água, deve ser filtrada ou fervida, né?

Meu segredo é: água quente do chuveiro!!!!! Hahaha, agora já falei!
De qualquer forma, você pode beber quanto achar importante pra você, mas, ao beber tome alguns cuidados. Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário