Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ROUPA COM CHEIRO DE CACHORRO MOLHADO

Muita gente me pergunta: E aí, aquela roupa limpinha, mas com cheiro de “cachorro molhado” e que piora quando você passa a ferro...tem jeito?? 

Não é cheiro de mofo...é de cachorro molhado mesmo!

Minha resposta: Não!!! Tem que lavar a roupa de novo!

Dá pra evitar. Como?

Lá vai:

Evite colocar a roupa para secar em lugares muito fechados, como área de serviço pequena, se não tiver jeito, não lave roupas em dias úmidos, pois vai demorar vários dias pra secar e os FUNGOS vão se proliferar e aí vem aquele cheiro desagradável.

Um jeito de resolver é colocar um ventilador na área de serviço na direção das roupas, o vento vai ajudar a secar mais rapidamente e evitar a proliferação dos fungos.

Se você morar em apartamento, compre uma secadora, o custo benefício vale a pena, até porque, quando você tira a roupa da secadora você praticamente não precisa passar, dobre assim que o processo finalizar e tudo bem.

Nunca testei, mas dizem que colocar um copo de vinagre ou de álcool líquido na água de enxague das roupas resolve. Não sei, vou testar e conto pra vocês.

Existe no mercado um spray da Johnson chamado shout, é um neutralizador de odores, que quando você sente o cheiro ruim da roupa (todos: cigarro, fritura, cachorro, mofo..) você borrifa e ele neutraliza. É excelente mas não tem aqui. Dá pra comprar pelo AMAZON.com

Se alguém se interessar, depois me conta, tá??

5 comentários:

  1. Vinagre... álcool... funcionou? :o

    ResponderExcluir
  2. Não sei vcs,mas a roupa piora o cheiro depois de colocar na secadora.Digo não tinha cheiro antes ,se o tempo tiver umido e a roupa tinha amaciante na lavagem,aí adeus...a secadora piora.

    ResponderExcluir
  3. Eu uso um sabão em pó que não deixa a roupa com cheiro de "cachorro molhado" além de não precisar do uso de amaciantes... facilita também na hora de passar.

    Se alguém tiver interesse pode entrar em contato comigo... Meu whats (41)99261-1582, falar com Paula

    ResponderExcluir